II Downtown Jazz Festival

Durante três dias, o melhor do jazz nacional toma conta das ruas do Downtown

O clima de New Orleans – referência mundial quando o assunto é jazz – vai invadir o Downtown. Entre os dias 21 e 23 de setembro, sempre a partir das 18h30, acontecerá o II Downtown Jazz Festival na Praça Central.

Com o intuito de repetir o sucesso de crítica e público da edição anterior, o evento gratuito vai trazer grandes nomes do gênero, propondo uma viagem aos tempos áureos do jazz. Com uma programação de qualidade, quem estiver pelas ruas do Downtown nos dias do Festival vai aproveitar, além de uma apresentação inédita por dia, um lounge especialmente montado para receber o público com espumante à vontade.

A qualidade e sofisticação da programação são inegáveis. Na sexta-feira, dia 21, o público poderá conferir de perto uma das maiores vozes do Brasil na atualidade, Taryn Spilzman, com o espetáculo “Negro Blue”. Taryn e seu quarteto prometem repetir o mesmo sucesso de sua apresentação na última edição do Rock in Rio, quando lançaram o CD que dá nome ao show.

No sábado, o instrumentista e compositor Márvio Ciribelli levará toda a genialidade de seu piano para o palco da Praça Central. Com quase 30 anos de carreira, o premiado músico vai mostrar algumas de suas composições e as parcerias que firmou com os maiores nomes do gênero no país. E para encerrar o festival, no dia 23, domingo, é a vez de Joel Ferreira encantar o público do Downtown. Obandleader da banda residente do Maze Jazz Night, o único jazz club do país citado na mais importante revista do segmento o mundo, localizado na comunidade pacificada Tavares Bastos, no Catete, promete repertório único para fechar o evento com chave de ouro.

 

SERVIÇO:

II Downtown Jazz Festival
Avenida das Américas, 500 – Praça Central
Dias 21, 22 e 23 de setembro, às 18h30
Programação
Sexta-Feira: Taryn Spilzman
Sábado: Márvio Batiste Ciribelli
Domingo: Joel Ferreira
Entrada Franca

This entry was posted in Dicas, Rio and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink.

Comments are closed.