Projeto realiza passeios turísticos no Morro da Conceição

Projeto O Morro e o MAR tem nova edição neste fim de semana e leva grupos a pontos históricos do morro

por Thaís Meinicke | 23 de Novembro de 2012

 

Jardins Suspensos do Valongo: local faz parte do roteiro dos passeios

Neste fim de semana, dias 24 e 25, acontece uma nova edição do projeto O Morro e o MAR, que realiza passeios conduzidos por guias a cenários históricos do Morro da Conceição, na Zona Portuária. Os participantes poderão visitar lugares como o Sítio Arqueológico, o Jardim Suspenso do Valongo e a Igreja de São Francisco da Prainha, além de ateliês de artistas locais que integram o Projeto Mauá.
A primeira edição do passeio, que é uma realização do Museu de Arte do Rio (MAR) em parceria com o Projeto Mauá, aconteceu em setembro e teve a participação de mais de 1600 pessoas. Desta vez, o trabalho será dividido em duas frentes: uma dedicada aos passeios guiados e outra para os visitantes que preferirem passear de forma independente pela região.
As saídas com guias acontecerão em intervalos de 1h30, entre 10h e 17h30. Os roteiros têm cerca de duas horas de duração e os grupos têm capacidade para até 30 pessoas cada. As inscrições para os passeios serão feitas na hora. O ponto de partida é o espaço Meu Porto Maravilha, montado na Rua Barão de Tefé, esquina com Av. Venezuela.

Mais informações sobre o roteiro do passeio em www.museudeartedorio.org.br/omorroeomar

 

São Francisco da Prainha: capela será um dos pontos visitados no Morro da Conceição
Fonte: Veja Rio

 

This entry was posted in Dicas, Rio, Rio Antigo and tagged , , , . Bookmark the permalink.

Comments are closed.