Réveillon em ritmo de samba

O Rio de Janeiro se prepara novamente para receber milhões de turistas e cariocas na praia de Copacabana. A maior festa a céu aberto do mundo contará com tecnologia de ponta e uma queima de fogos inovadora para saudar a chegada de 2013 como a cidade merece.

detalhe

O título de Patrimônio Cultural da Humanidade, concedido ao Rio pela UNESCO este ano, norteia a festa em Copacabana aliado ao tema “Mais motivos para sorrir”. Diogo Nogueira, Sorriso Maroto, Revelação e Baby do Brasil são algumas das atrações presentes nos quatro palcos da festa na orla de Copacabana.

O palco principal, montado em frente ao Copacabana Palace, receberá Sorriso Maroto, Diogo Nogueira, Claudia Leitte e o vencedor do The Voice Brasil, e a bateria da Unidos da Tijuca encerra a festa. Haverá outros três palcos na praia, no trecho que vai do Leme à rua Xavier da Silveira, com atrações diversas como Baby do Brasil, Mariene de Castro e Revelação.

O espetáculo de fogos será sincronizado com uma trilha sonora especial e durará pelos primeiros 16 minutos do novo ano. A queima será acompanhada por show de iluminação, momento em que as luzes vão dançar no céu, usando alternadamente contrastes para complementar-se às cores dos fogos e à música. Ações sustentáveis, como a neutralização de carbono e reciclagem das lonas, serão aplicadas durante todo processo de montagem e desmontagem do evento.
 
Confira abaixo a programação no palco principal e no que será montado em frente à rua Santa Clara. A programação dos palcos do Leme e da rua Xavier da Silveira será divulgada em breve.

PALCO PRINCIPAL
Em frente ao Copacabana Palace | Mestre de cerimônias: Otaviano Costa
 
DJs MAM e Marcelinho da Lua 
Vencedor do The Voice Brasil
Diogo Nogueira
Contagem regressiva para a virada
Claudia Leitte
Sorriso Maroto
G.R.E.S. Unidos da Tijuca

 
PALCO CLARO
Em frente à rua Santa Clara
 
Mariene de Castro
Olodance
Baby do Brasil
Grupo Revelação
G.R.E.S. Acadêmicos do Salgueiro
G.R.E.S. Unidos de Vila Isabel

 
NÚMEROS DO RÉVEILLON DE COPACABANA
 
2.330 bombas entre três e 12 polegadas
4.200 refletores
300 banheiros químicos distribuídos por toda a orla
120 maqueiros
42 torres (36  sonorizadas)
30 postos de policiamento
26 UTI Móveis
24 toneladas de fogos
11 balsas de fogos
16 minutos de queima de fogos
Duas etapas de fogos
Seis postos médicos
Quatro palcos
Fonte: RioTur – Guia do Rio
This entry was posted in Dicas, Notícias, Rio, Útil and tagged , , , . Bookmark the permalink.

Comments are closed.