Rock in Rio – está quase tudo pronto na Cidade do Rock

Falta pouco pra começar mais uma edição do maior festival de rock do planeta! Confira um pouco do que vai rolar!

Rock Street

Sucesso na edição passada, a Rock Street deste ano foi inspirada na Grã-Bretanha e na Irlanda.

A rua neste ano tem atrações como músicos tocando gaita irlandesa – uma das mais famosas gaitas de fole – trajando a tradicional kilt, personagens como os guardas reais britânicos e uma estátua viva de John Lennon. 

beatles-cover

Banda cover dos Beatles na apresentação da Rock Street do Rock in Rio 2013 nesta terça-feira (13) (Foto: Isabela Marinho/G1)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E ainda no melhor espírito beatlemaníaco, a última apresentação ao vivo dos Beatles, em 1969, nos telhados da Apple Studios, será representada pela banda brasileira All  You Need Is Love, ao menos uma vez por cada noite do evento.

rockstreet1

A cabine telefônica londrina, músicos interpretando clássicos do rock inglês, bandas de músicas irlandesas, malabaristas punk e os artistas de rua lembrando a Camden Town e irlandesa Grafton Street também farão parte dos 150 metros de extensão da Rock Street.

Palco Sunset

O Palco Sunset roubou a cena várias vezes na edição passada do festival e nesse ano terá 14 atrações a mais. “O Sunset terá um show a mais por dia de evento, como em cada show temos pelo menos dois artistas, teremos 14 atrações a mais que a edição passada”, contou Roberta Medina, acrescentando que a cenografia do Palco Sunset, por ter 40 toneladas, é uma das mais trabalhosas do Rock in Rio 2013.

O Palco Sunset visa promover encontros musicais. Nele, artistas nacionais e estrangeiros se unem para uma mistura de ritmos e timbres. Os destaques para os shows deste espaço, que têm início às 14:40, são para The Offspring, Marky Ramone (ex-Ramones) com Michael Grave (ex-Misfits), uma homenagem a Raul Seixas, Lenine com Gogol Bordello, Ben Harper com Charlie Musselwhite, Nando Reis com Samuel Rosa, entre muitos outros.

Shows

Serão sete dias repletos de atrações. O Palco Mundo, principal do evento, já está com o line-up completo e terá Rock, Pop, Metal, MPB e Música Eletrônica. Quem encerra os shows do primeiro dia (13) é a diva Beyoncé, antes dela tocam o top DJ David Guetta, a brasileira Ivete Sangalo e ocorre a homenagem Cazuza – O Poeta Está Vivo com um time de peso: Frejat, Maria Gadú, Ney Matogrosso, Rogério Flausino, Bebel Gilberto e Paulo Miklos.

montagemrir
Artistas principais dos shows no Palco Mundo

No dia seguinte (14), dedicado ao rock alternativo com pegada indie e pop os brasileiros do Capital Inicial abrem a noite que terá também Thirty Seconds To Mars, Florence and The Machine e Muse. Encerrando o primeiro final de semana, no Domingo (15), Justin Timberlake apresenta sua mais nova turnê, Alicia Keys vem pela primeira vez ao país, Jessie J canta seus sucessos e os brasileiros do Jota Quest tocam para a plateia.

A Quinta (19) será dedicada ao Metal, como não poderia faltar, o Metallica fecha a noite. Junto dos músicos tocarão neste dia Alice in Chains, Ghost B.C. e Sepultura + Tambours du Bronx. Na Sexta (20), Bon Jovi apresenta Because We Can – The Tour, o Nickelback toca pela primeira vez em solo brasileiro, o Matchbox Twenty traz o som do seu sexto álbum e o Frejat é a atração brasileira.

O penúltimo dia (21) tem shows de Bruce Springsteen & The E Street Band, John Mayer, Phillip Phillips e Skank. Encerrando o festival com muito rock pesado, o Domingo (22) traz para o Palco Mundo os músicos do Iron Maiden, Avenged Sevenfold, Slayer e Kiara Rocks.

O Rock in Rio também tem o Palco Sunset, o qual visa promover encontros musicais. Nele, artistas nacionais e estrangeiros se unem para uma mistura de ritmos e timbres. Os destaques para os shows deste espaço, que têm início às 14:40, são para The Offspring, Marky Ramone (ex-Ramones) com Michael Grave (ex-Misfits), uma homenagem a Raul Seixas, Lenine com Gogol Bordello, Ben Harper com Charlie Musselwhite, Nando Reis com Samuel Rosa, entre muitos outros.

É bom ficar esperto!

Confira o esquema de trânsito especial para o Rock in Rio 2013

Apenas ônibus especiais e moradores credenciados poderão circular.
Prefeitura pede que população utilize o transporte público.

Para a realização do Rock in Rio serão fechadas as principais vias do entorno da Cidade do Rock: Avenida Salvador Allende, Avenida Embaixador Abelardo Bueno, Avenida Olof Palme, Rua Abrahão Jabour e Rua Pedro Calmon a partir do dia 13 de setembro. As interdições começam às 11h, uma hora antes do horário de 2011, e vão até 5h do dia 16 de setembro. E depois das 11h do dia 19 de setembro às 5h do dia 20 e das 11h do dia 20 às 5h do dia 23 de setembro.

Infográfico: como chegar e sair do Rock in Rio (Foto: Arte G1)

 

A grande novidade para os usuários do transporte público regular da cidade nesta edição do Rock in Rio será a instalação de uma plataforma de pré-bilhetagem eletrônica no Terminal do Autódromo. Ou seja, o usuário passará por catracas antes de entrar nos ônibus, na volta do festival. Segundo o secretário municipal de Transportes, Carlos Roberto Osório, isso vai agilizar a saída da Cidade do Rock e proporcionar mais conforto para o usuário.

“Quem optar por ir e voltar do festival em ônibus regulares, que partirão do Terminal Alvorada para o Terminal do Autódromo, a cerca de um quilômetro da Cidade do Rock, vai ter uma plataforma com catracas que vão evitar a formação de filas na volta para casa. Com essa bilhetagem, será possível fazer o embarque em 20 ônibus simultaneamente”, explicou Osório, acrescentando que serão colocados 200 ônibus regulares para fazer a ligação entre os dois terminais, com passagem a R$ 2,75. O usuário pode comprar o bilhete de ida e volta ou unitário ou ainda usar o Riocard e o vale-transporte.

O esquema de trânsito de para o Rock in Rio prevê para este ano o fechamento das principais avenida do entorno da Cidade do Rock, as avenida Abelardo Bueno e Salvador Allende vai começar uma hora mais cedo, em relação ao festival de 2011, às 11h de sexta-feira, dia 13 de setembro.

Os bloqueios vão ser mantidos para carros particulares e só ônibus especiais e moradores credenciados poderão circular pelo entorno da Cidade do Rock. Por isso, é importante que o público utilize o transporte público.

Mapa interdições Rock in Rio (Foto: Editoria de Arte/G1)

“É importante lembrar que ônibus fretados vindos de outros estados não vão passar pelos bloqueios e nem poderão fazer embarque e desembarque no Terminal Alvorada,  assim como não será permito o estacionamento deles na Barra da Tijuca. Vamos conversar com a organização do evento, para saber quantos ônibus fretados estão previstos para vermos se eles poderão estacionar em algum lugar no Centro ou em São Cristóvão. Eles não chegarão nem perto da Cidade do Rock”, frisou Osório.

Carros particulares, táxis e vans também não chegarão à Cidade do Rock.  Segundo o secretário, o ponto de bloqueio e de embarque e desembarque do público que optar por esse tipo de transporte ficará a cerca de quatro quilômetros de distância. A secretaria vai montar um ponto de táxi no Terminal Alvorada.

Para saber mais sobre os ônibus especiais, acesse:

Seus ingressos já chegaram?

Quer verificar se ainda há disponibilidade nos hotéis próximos ao evento?

Te esperamos lá!

 

Fontes: G1, RockInRio.com e Blog Saindo da Toca

 

 

This entry was posted in Dicas, Fotos, Notícias, Rio, Útil and tagged , , , . Bookmark the permalink.

Comments are closed.